REGULAMENTO DE GARANTIA – MALOA.STORE
1. CONDIÇÕES GERAIS
1.1. A Maloa.Store assegura garantia contra defeitos de fabricação para seus produtos pelo prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de recebimento do produto pelo consumidor, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).
1.2. A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação, ou seja, falhas nos materiais ou no processo de fabricação que comprometam a funcionalidade do produto.
1.3. A garantia não cobre defeitos decorrentes de mau uso, acidentes, quedas, impactos, contato excessivo com água, exposição a calor extremo, umidade inadequada, desgaste natural pelo uso normal ou qualquer modificação feita pelo consumidor.
2. PROCEDIMENTO PARA ACIONAMENTO DA GARANTIA
2.1. Para solicitar a garantia, o consumidor deverá entrar em contato com a Maloa.Store por meio de nossos canais oficiais de atendimento, informando o número do pedido, descrição detalhada do defeito e imagens ou vídeos do problema identificado.
2.2. Após o primeiro contato, a Maloa.Store poderá solicitar o envio do produto para análise técnica. O frete para essa análise inicial será custeado pela empresa caso seja confirmado o defeito de fabricação. Se não for constatado defeito de fabricação, os custos de envio e retorno do produto serão de responsabilidade do consumidor.
2.3. O prazo para análise e resposta sobre a garantia é de até 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto pela Maloa.Store, conforme determina o artigo 18 do CDC.
3. SOLUÇÕES EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO
3.1. Caso seja constatado defeito de fabricação, a Maloa.Store poderá, a seu critério:
a) Reparar o produto sem custos adicionais ao consumidor;
b) Efetuar a substituição do produto por outro igual ou equivalente;
c) Emitir um vale-compra no valor pago pelo produto;
d) Realizar o reembolso do valor pago, caso nenhuma das opções acima seja viável.
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
4.1. A garantia é válida apenas para o primeiro comprador e não é transferível.
4.2. A Maloa.Store reserva-se o direito de negar a garantia caso sejam identificados indícios de mau uso ou qualquer modificação no produto por parte do consumidor.
4.3. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com nosso atendimento pelo e-mail sac@maloastore.com.br ou pelo WhatsApp (44) 9 9172-3242
5. ITENS EXCLUÍDOS DESTA GARANTIA
A garantia oferecida pela Maloa.Store não cobre as seguintes avarias:
A. Danos resultantes do uso irregular do produto como: cadeados, extensores, alças, zíperes, puxadores e outras peças expostas, arranhadas, trincadas ou quebradas, limpeza em desacordo com a orientação do fabricante, bem como manchas provenientes de derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
B. Danos decorrentes de testes, instalação, alteração, modificação de qualquer espécie em nossos produtos, bem como qualquer reparo realizado por outros prestadores de serviços que não sejam os autorizados pela Maloa.Store;
C. Danos decorrentes de quedas e batidas, sobrecarga de peso ou volume, rompimento de pontos de costura por atrito, manuseio indevido em transporte de qualquer modal, seja por conta própria ou realizado por qualquer companhia;
D. Danos decorrentes de utilização de solventes e/ou produtos químicos;
E. Arrombamento e cortes em zíperes, tecidos, cadeados, plásticos, entre outros, perda de peças por impacto ou uso indevido dos puxadores do zíper, rodas, alças, entre outros, desgaste provocado por atrito em asfalto, pisos e/ou paredes com superfícies ásperas, manchas no material e deformação causada por problemas de armazenamento;
F. Quebra ou danos que foram causados por agentes terceiros;
G. Danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis e não originais com o produto;
H. Danos causados por agentes naturais (enchente, maresia, descarga elétrica, chuva, neve e outros), exposição excessiva ao calor, vapor ou a umidade;
I. Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, em especial rodas;
J. Falhas no funcionamento normal do produto decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduo, ou ainda, decorrente da existência de objetos em seu interior, estranhos ao seu funcionamento e finalidade de utilização;
K. Bloqueios do dispositivo de trava causados por perda de senha ou de outro método de segurança de acesso;
L. Produtos reparados ou modificados por assistência técnica terceirizada e não autorizada pela Maloa.Store.
Ao adquirir um produto da Maloa.Store, o consumidor declara estar ciente e de acordo com os termos deste Regulamento de Garantia.